Blogger Widgets

domingo, 29 de junho de 2014

As Mentiras de Locke Lamora


Após várias visitas à Bertrand, acabei por comprar este livro (em inglês como sabem, porque em pt sai muito caro), gostei do nome e a capa chamou-me a atenção. Pelos vistos não me enganei, numa escala de 5 estrelas eu dava 6 a Scott Lynch.

A escrita é excelente, as descrições pormenorizadas e claras, a história Brilhante.

A ação tem lugar em Camorra, onde os orfãos são vendidos a um alegado 'padre', depois de iniciados nas artes do roubo pelo meste Thiefmaker. Ora, Locke Lamora já de tenra idade demonstra uma aptidão surreal para o roubo, é portanto vendido ao padre Chains, ficando assim ao seu cuidado e serviço, nos templos de Perelandro.

Começa aqui a Vida de Locke, com os seus amigos/ irmãos nas artes, esquemas e roubos. 
Numa cidade cheia de gangs e assassinos, Locke e o seu bando os 'Gentleman Bastards', conseguem extorquir fortunas aos incautos. Mas isso está prestes a mudar, com a chegada do Rei Cinzento e do seu Bondsmage, determinados a destruir a cidade e todos os seus habitantes, através de feitiçaria e alquimia negra, o rei Cinzento mata três dos amigos de Locke, e Capa Barsavi, (líder da Mafia lá do sitio) e toda a sua família. A guerra começou, como enfrentar um Bondsmage?? Pois são invencíveis?!!!


A história está muito bem estruturada, muito bem imaginada,não há pontos negativos.
Aconselho vivamente este livro, pela suas características de excecional Imaginação, para armar todos aqueles esquemas. Nota 6

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas